LAF NOTÍCIAS

Novo Peugeot 208 eleito "Melhor Automóvel Passageiros 2019"

Quarta, 25 de Dezembro de 2019 | Imprimir


O novo PEUGEOT 208 recebeu o prémio “Eurostar 2019”, na categoria de Melhor Automóvel de Passageiros do Ano, atribuído pelo Automotive News Europe. Desde 1998, os galardões “Eurostars” premeiam figuras e projetos no setor automóvel.

 

O júri do Automotive News Europe elogiou o carácter inovador do PEUGEOT 208, nomeadamente pelo seu estilo distintivo, mas também pela nova geração do PEUGEOT i-Cockpit®, equipamento que associa um head-up display 3D a uma ampla gama de ajudas à condução oriundas de segmentos superiores.

 

O PEUGEOT 208 foi também premiado pela sua nova plataforma, projetada para acomodar mecânicas de combustão e elétricas. O novo PEUGEOT 208 assenta na mais recente geração de plataformas do Groupe PSA, a CMP (Common modular Platform). É uma plataforma modular em termos de dimensões e de tipos de motorização. A sua oferta multi-energias permite aos futuros clientes optar pelo tipo de mecânica que desejem: combustão (gasolina/diesel) ou elétrica. Esta nova plataforma ajuda a reduzir as emissões de CO2 do novo PEUGEOT 208. Aquando do seu lançamento, o novo PEUGEOT 208 estará, assim, disponível com três tipos de energia possíveis: elétrica, gasolina ou diesel.

 

A marca PEUGEOT já havia alcançado um prémio “Eurostar” no ano passado, então atribuído a Pierre-Paul Mattei pelo design do PEUGEOT 508.