LAF NOTÍCIAS

Novo crossover Kia XCeed: o direito à diferença face aos SUV tradicionais

Quarta, 05 de Junho de 2019 | Imprimir


A Kia Motors revelou hoje a primeira imagem do novo crossover urbano Kia XCeed, cuja apresentação irá decorrer no final deste mês. Marcado pelo estilo personalizado, bem como belo design expressivo e moderno, o novo Crossover Utility Vehicle (CUV) representa uma alternativa desportiva aos SUV tradicionais de maiores dimensões.

 

As linhas pronunciadas, tipo coupé, do Kia XCeed são o produto da criatividade do Centro Europeu de Design da Kia, em Frankfurt, e nasceram sob a direção de Gregory Guillaume, Vice-Presidente de Design da Kia Motors Europe. A combinação da elevada distância ao solo e da linha de cintura baixa conferem-lhe uma posição de condução mais desportiva do que a que se encontra habitualmente num SUV tradicional. Simultaneamente, a maior altura ao solo permite uma visibilidade mais desimpedida do que num hatchback convencional.

 

Mais emocional e dinâmico no formato e no design do que os seus rivais mais altos, o novo Kia XCeed irá oferecer, apesar disso, espaço interior e capacidade de bagagem comparável à dos SUV mais vendidos na Europa.

 

Emilio Herrera, Chief Operating Officer da Kia Motors Europe, comenta: “O design desportivo e o comportamento do novo CUV Kia XCeed fazem dele um produto mais desejável do que muitos SUV mais altos e mais largos. E, no entanto, ele oferece tudo isto sem comprometer a versatilidade, graças a um projeto inteligente que lhe permite alcançar o espaço de um SUV numa carroçaria desportiva de dimensões mais compactas”.

 

O novo Kia XCeed será relevado no próximo dia 26 de junho.