LAF NOTÍCIAS

A Kia é a marca que mais cresceu no 1º semestre de 2016

Quinta, 15 de Setembro de 2016 | Imprimir


A Kia foi a marca do top 15 que mais cresceu em Portugal durante o primeiro semestre, registando um aumento de vendas de 46,3% face a período homólogo do ano anterior. Esta performance está em linha com o comportamento da marca no mercado mundial, onde a KIA Motors Corporation registou o melhor primeiro semestre de sempre.
O crescimento da KIA em Portugal ganha especial relevo quando comparado com a progressão do mercado de veículos de passageiros, que se situou nos 17,9%. No total do semestre, a KIA comercializou 2864 unidades, que compara com as 1957 do período homólogo de 2015.
Esta variação positiva faz com que a quota de mercado acumulada da KIA no mercado português seja já de 2,41%, mais 0,47 pontos percentuais face aos 1,94% do primeiro semestre do ano anterior.
Analisando apenas o mês de Junho, o aumento de vendas foi de 66,8% quando comparado com o mês homólogo de 2015, traduzindo assim uma consolidação do 14º lugar no ranking de vendas ligeiros de passageiros.
Para João Seabra, diretor-geral da KIA em Portugal, “estes resultados traduzem a crescente preferência pela marca, em Portugal e no mundo, fruto de uma gama cada vez mais diversificada e da confiança depositada nos nossos produtos, os únicos no mercado a oferecerem uma garantia de fábrica de 7 anos”.
Recorde-se que, recentemente, a KIA obteve o primeiro lugar no estudo de qualidade inicial da JD Power. Foi a primeira vez, em 27 anos, que uma marca generalista conquistou a liderança neste barómetro de referência da indústria automóvel, superando as marcas premium.